Há 13 anos, Zidane dava a cabeçada em Materazzi após italiano ofender sua irmã

Relembre o que disse o ex-craque francês e o defensor italiano sobre o episódio

Relacionadas

Um dia depois do marco de cinco anos desde o 7 x 1, uma nova lembrança: a famosa cabeçada de Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006 completa 13 anos nesta terça-feira. Relembre o momento, a opinião do ex-meio-campista francês e o que disse Materazzi sobre o episódio.

Zidane acertou uma cabeçada no peito de Materazzi a dez minutos do final do jogo entre Itália e França, que estava empatado por 1 a 1, na prorrogação. O árbitro argentino Horacio Elizondo expulsou o francês. Nos pênaltis, a Itália foi a vencedora e Materazzi fez uma das cobranças bem-sucedidas. 

"Prefiro a p... de sua irmã", disse o zagueiro pouco tempo antes de receber a cabeçada, após ter empurrado e puxado o adversário, que no lance lhe perguntou se ele queria a sua camisa depois do jogo. O italiano, depois punido com suspensão por dois jogos, pediu desculpas a Zidane, que encerrou a carreira naquele jogo e foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2006.

"Que bom que o (goleiro italiano Gianluigi) Buffon sinalizou o que eu fiz para o árbitro, porque não foi bonito. Não sei como eu poderia conviver com isso se a França fosse campeã mundial e eu tivesse ficado em campo", admitiu Zidane em uma entrevista para a revista France Football.

MAIS SOBRE:

futebolZidaneMaterazziFrança [Europa]Itália [Europa]
Comentários