Há 39 anos, Roberto Dinamite marcava cinco gols contra o Corinthians

Foi o primeiro jogo do ídolo do Vasco em seu retorno após breve passagem pelo Barcelona

Vasco e Corinthians se enfrentam neste sábado, 4, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo que neste ponto da competição não vale muita coisa. Mas há exatamente 39 anos, em 1980, os dois times se enfrentavam em uma partida no Maracanã que entrou para a história: em seu primeiro jogo após breve passagem pelo Barcelona, Roberto Dinamite marcou nada mais do que cinco gols contra o Timão. 

Em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, o Vasco começou o jogo em desvantagem após Caçapava abrir o placar para o Corinthians aos 11 minutos. Mas isso não abalou Dinamite, que fez quatro gols em sequência ainda no primeiro tempo e descontou um quinto no segundo tempo. O eterno Sócrates ainda conseguiu diminuir a vantagem para o Corinthians com um gol no primeiro tempo.

“Fiz mais de mil partidas em toda a minha carreira, mas uma especial me marcou. Foi quando voltei para o Brasil, vindo da Espanha, em 1980, e fiz cinco gols no Corinthians. Não foi um jogo diante de qualquer time, foi contra o Corinthians, que tinha Sócrates, Caçapava, Jairo", disse Dinamite em entrevista para o site oficial do Vasco. "Joguei profissionalmente por 20 anos e não me lembro de outro jogador que tenha tido a honra de marcar cinco gols contra o Corinthians. Isso é marcante para qualquer atleta", completou. 

Relembre a partida abaixo com o vídeo do jogo e a ficha técnica da partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 2 CORINTHIANS

VASCO - Mazarópi, Orlando, Juan, Léo, Paulo César, Dudu, Guina, Jorge Mendonça, Catinha (Paulo Roberto), Roberto Dinamite e Paulinho (Aílton). Técnico: Orlando Fantoni.

CORINTHIANS - Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Wladimir, Caçapava (Djalma), Basílio, Sócrates, Piter, Geraldão (Toninho) e Wilsinho. Técnico: Jorge Vieira.

GOLS - Caçapava (11/1ºT), Roberto Dinamite (13/1ºT), Roberto Dinamite (27/1ºT), Roberto Dinamite (37/1ºT), Roberto Dinamite (39/1ºT), Sócrates (43/1ºT) e Roberto Dinamite (27/2ºT).

JUIZ - Carlos Sérgio Rosa Martins

PÚBLICO - 107.474 pagantes

LOCAL - Maracanã

MAIS SOBRE:

futebolCorinthiansVascoRoberto Dinamite
Comentários