Haitianos fazem 'carnaval' por virada histórica e vaga na semi da Copa Ouro, veja

Seleção do país fica entre os quatro melhores pela primeira vez desde que o torneio foi criado

Relacionadas

Sua seleção consegue uma virada histórica sobre um adversário mais qualificado e realiza a melhor campanha em um torneio internacional da história. O que fazer, então? Comemorar, é claro. E os haitianos mostraram que souberam fazer isso muito bem.

A seleção do país caribenho virou o primeiro tempo nas quartas de final da Copa Ouro perdendo por 2 a 0 para o Canadá, que havia marcado com Johnathan David e Lucas Cavallini. Mas o Haiti virou na segunda etapa, com Duckens Nazon, Hervé Bazile e Wilde-Donald-Guerrier, conquistando a vaga para a semifinal.

Foi a primeira vez que a equipe chegou nessa fase desde que a Copa Ouro foi criada, em 1991. Anteriormente, o país havia ganhado o Campeonato da Concacaf, que servia como Eliminatórias para a Copa do Mundo. Veja como foi a festa pelo feito inédito nas ruas da capital do país, Porto Príncipe.

Agora, o Haiti enfrenta o principal favorito ao título, o México, na semifinal, nesta terça-feira, às 23h (horário de Brasília), no estádio da Universidade de Phoenix. Na outra semifinal, jogam os anfitriões Estados Unidos e a Jamaica.

MAIS SOBRE:

futebolCopa Ouro
Comentários