Henry revela que brasileiro foi inspiração para utilizar meias até o joelho em campo

Ex-atacante francês fez comentário durante transmissão ao vivo em que conversou com Kevin Prince-Boateng

Relacionadas

Thierry Henry teve algumas marcas registradas ao longo da bela carreira que construiu no futebol, como o número 14 na camisa e os meiões levantado até o joelho. O ex-atacante francês revelou durante uma live nas redes sociais com Kevin Prince-Boateng que este último trejeito foi inspirado em um jogador brasileiro: Sonny Anderson.

"Quando ele chegou vindo do Servette ao Olympique de Marselha, no primeiro jogo na TV, ele tinha suas meias acima dos joelhos. Eu fiquei como: ‘o que ele está fazendo’, e então ele veio ao Monaco. Então eu peguei o estilo e não pude mudar. Isso segue dele, o primeiro que eu vi", contou Henry na transmissão.

Henry afirmou que teve que ouvir muitas piadas sobre os meiões ao ir para o Arsenal. "Quando eu cheguei na Inglaterra e eu tinha minhas meias sobre os meus joelhos, eu costumava ser criticado. Eles costumavam me chamar de bailarina: ‘olhe para ele, ele acha que irá dançar’ e eu costumava usar luvas com mangas curtas e eu não estava marcando gols, eu tinha acabado de chegar", afirmou o francês.

"Eles ficavam como: ‘o que é esse cara?’ e, como eu disse, eu sou um pouco teimoso, eu ficava: ‘não, eu sempre coloco minhas meias acima dos joelhos, isso não vai mudar a forma que eu jogo ou o que as pessoas pensam’, então eu mantive", relatou Henry, que posteriormente fez muitos gols e se tornou um dos grandes ídolos da história do Arsenal.

Na live, Boateng ainda ressaltou a importância que o jogador teve para ele e os irmãos futebolistas. "Você não tem ideia da inspiração que você foi para minha família. Meu irmão mais velho, meu irmão mais novo, todos meus amigos. Você não tem ideia. Eu nunca te disse, porque nunca tivemos a chances de conversar", comentou o jogador ganês, que hoje está no Besiktas.

MAIS SOBRE:

futebolThierry HenrySonny Anderson
Comentários