Histórico! Primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo pela Fox

Isabelly Morais comandou a transmissão histórica da partida entre o Egito e Uruguai

Relacionadas

Aconteceu! Pela primeira vez na história da televisão brasileira uma mulher foi a responsável por comentar um jogo de Copa do Mundo. O torneio, que existe desde 1930, foi transmitido pelo Fox Sports 2 e teve Isabelly Morais no comando da transmissão.

10 melhores tuítes sobre a estreia de Lula como comentarista da Copa

Fernanda Gentil ironiza restrições gays na Rússia: 'Eu tô bem menininha'

Fotos da seleção brasileira em sessão oficial viralizam e viram memes

Coordenado pela recém-contratada Vanessa Richie, o projeto "Narradoras" da Fox Sports contou com a realização de um processo seletivo para escolher três narradoras que integram o time de transmissão do canal.

“Rola a bola, primeira partida começa na Copa do Mundo Fifa 2018, venha conosco, Rússia e Arábia Saudita”, foi desta maneira que Isabelly deu início ao primeiro jogo do mundial da Rússia, entre Rússia e Arábia Saudita. A partida terminou em uma goleada por 5 a 0 para os donos da casa.

Isabelly não é novata. De acordo com o Dibradoras, ela narrou pela primeira vez uma partida oficial em 2017 pela rádio Inconfidência entre América-MG e ABC. Depois disso, seguiu por lá até ganhar experiência e decidir participar do processo seletivo "Narra quem sabe". 

Em entrevista ao Lance! em março deste ano, a curadora do projeto Vanessa Richie avisou: "Não vamos ter mulheres que narram como homens e sim, mulheres que narram como mulheres. Elas não vão estar imitando." A jornalista falou também que o olhar da mulher é diferente por ser mais detalhista. "Ela vê e lê o jogo de uma forma diferente", comentou. 

MAIS SOBRE:

FutebolIsabelly MoraisFox SportsCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]mulhertelevisãojornalismofutebol
Comentários