Relacionadas
Um jogo válido por um torneio juvenil de futebol na Espanha virou caso da polícia depois que familiares dos jogadores protagonizaram uma verdadeira batalha no gramado.
A briga aconteceu logo depois do apito final na vitória do Valle Del Ebro por 3 a 1 contra o Logroñes e foi registrada em vídeo. As imagens mostram que a mãe de um dos jogadores acabou levando um soco no rosto quando se aproximou de um homem em campo. A mulher tentou revidar, quando outras pessoas intervieram na confusão.
Na conta oficial do Valle Del Ebro no Twitter, o clube condenou a atitude dos envolvidos e pediu o fim da violência nos campos de futebol: "Nos colocamos à disposição das autoridades para colaborar nas investigações e para erradicar esse tipo de pessoa dos campos, uma vez que elas apenas mancham os valores da prática do futebol".
COMUNICADO DEL @CDValleDelEbro #NOMÁSVIOLENCIAENLOSCAMPOSDEFÚTBOL #CDVE pic.twitter.com/WUmFtziK3A — CD Valle Del Ebro (@CDValleDelEbro) 9 de abril de 2017
O Logroñes também publicou informações sobre a repercussão dos incidentes: "Nos reuniremos com o Valle Del Ebro para, conjuntamente, se posicionarem contra a violência no futebol".
Mañana la SD Logroñés y el @CDValleDelEbro mantendrán un encuentro para, conjuntamente, mostrarse contra la violencia en el fútbol. #SDLog — SD Logroñés (@SDLogrones) 9 de abril de 2017
Em março, outra batalha campal envolvendo pais foi registrada durante um jogo do futebol infantil na Espanha. Na ocasião, familiares dos jogadores de Alaró e Collerense protagonizaram cenas lamentáveis depois de bate-boca.