Íbis é o quarto clube mais eficiente em rede social no mundo, aponta estudo

Com perfil irreverente, 'pior time do mundo' supera Flamengo e fica atrás apenas de gigantes ingleses

Relacionadas

Um levantamento da empresa de marketing Sportsvalue apontou quais são os clubes mais eficientes do mundo no Twitter, ou seja, aqueles que geram mais interações com os seguidores a cada postagem. No topo da lista, aparecem Arsenal, Chelsea, Manchester United e surpreendentemente, o Íbis, equipe pernambucana que se gaba de ser 'o pior time do mundo'.

O Íbis disputa apenas a segunda divisão do Campeonato Pernambucano, mas ainda assim teve uma média de 11.780 interações nas redes sociais entre julho e setembro. Vale ressaltar que, nesse período, o clube publicou apenas 29 postagens, muito menos que outros concorrentes, o que ajuda a ter uma média alta.

Na América do Sul, o clube aparece à frente até dos dois últimos campeões da Libertadores: o Flamengo, time mais popular do Brasil, teve uma média de 8.942 interações por postagem e está na sétima colocação; o River Plate vem logo depois, com 5.871.

O perfil do Íbis é conhecido por ser descontraído, "protestando" quando time vence alguma partida, o que iria contra a alma do clube, e provocando clubes maiores em má fase, afirmando que deseja marcar amistosos pelo posto de pior time do mundo, entre outras frases.

Após a goleada de 8 a 2 do Bayern no Barcelona:

Para o time holandês que foi goleado pelo Ajax por 13 a 0:

MAIS SOBRE:

futebolIbis Sport ClubeFlamengoTwitterChelseaArsenal Football Club [Inglaterra]Manchester United Football Club
Comentários