Imprensa chinesa critica City: 'veio ganhar dinheiro, não corações'

Agência de notícias estatal afirma que jogadores de outros times ingleses foram mais simpáticos com os fãs na estadia

Relacionadas

O Manchester City foi para a China para a disputa do 'Premier League Asian Trophy', campeonato amistoso. Mas só ir até o país não foi suficiente para agradar a imprensa chinesa, que não gostou do comportamento dos jogadores do clube durante o torneio.

Um editorial com pesadas críticas foi feito pela agência de notícias Xinhua, pertencente ao governo chinês. "Os torcedores chineses do Manchester City não viram seu amor correspondido" é o título do texto.

Para a agência, a intenção do time de Guardiola em ir para o país asiático foi unicamente ganhar dinheiro, e não corações, e isso ficou claro na falta de entusiasmo e na maneira como os atletas lidaram com os torcedores locais, o que contrastaria com as atitudes dos jogadores de Newcastle, West Ham e Wolverhampton, que também estavam no torneio.

Por isso, segundo a Xinhua, o Newcastle e o Wolverhampton vão embora da China com mais respeito e mais fãs, enquanto o Manchester City vai sem nada. Nem o troféu: depois de fazer 4 a 1 no West Ham, o time de Guardiola empatou com o Wolverhampton em 0 a 0 e foi derrotado nos pênaltis.

MAIS SOBRE:

futebolManchester City Football ClubWest Ham UnitedWolverhamptonNewcastle United Football Club
Comentários