Imprensa dá como certo o alemão Thomas Tuchel como novo técnico do PSG

Clube acertou um contrato de dois anos e o anúncio será feito após a confirmação do título francês

Relacionadas

O jornal Sportbuzzer afirmou que o alemão Thomas Tuchel será o novo treinador do Paris Saint-Germain. O portal destacou que o clube acertou um contrato de dois anos e que o anúncio será feito após a confirmação do título francês.

Cássio, Rodriguinho e Romero foram os mais mencionados no Twitter 

Gustavo Villani estreará como narrador do SporTV em jogo do Brasileirão

Gabriel Jesus publica mensagem motivacional antes de decisão

Segundo o jornal, o PSG estudou outros nomes para o cargo, como os italiano Antonio Conte, do Chelsea, e Massimo Allegri, da Juventus. Além deles, o clube teria sondado também o espanhol Luis Enrique, ex-técnico do Barcelona. 

Tuchel chegou a ser especulado em outras equipes, como o Bayern de Munique, mas de acordo com o trabloide alemão Bild, o treinador recusou a proposta dos bávaros e acertou com o time francês em seguida. Ainda de acordo com a imprensa, a escolha pelo ex-técnico do Borussia Dortumund foi do presidente parisiense Al Khelaifi. Em duas temporadas pelo clube alemão, Tuchel fez a equipe bater de frente com o rico Bayern de Munique, somar 67 vitórias em 107 partidas e conquistar o título a Copa da Alemanha de 2016/17.

Neste momento a equipe comandada por Unai Emery chega a 15 jogos sem derrota na competição. Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o PSG pode estar a um passo de levantar a taça já que, no próximo final de semana, recebe o vice-líder da competição, o Mônaco, em casa. A diferença entre os dois times é de 14 pontos, dos 18 disponíveis até o fim da competição.

Com a chegada do novo técnico, Unai Emery encerra seu vínculo com o clube francês. De acordo com o Mundo Deportivo, o Real Sociedad já está de olho no treinador. Emery começou a carreira como jogador de futebol no clube espanhol.

MAIS SOBRE:

FutebolThomas TuchelParis Saint-GermainUnai Emery
Comentários