Imprensa e campeão mundial em 98 criticam Neymar: 'irrita os olhos ver'

Veja o que os principais veículos franceses de comunicação informam sobre o brasileiro, um deles dá nota 3 ao jogador

Relacionadas

O Liverpool recebeu o Paris Saint-Germain na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, e foi amplamente superior, mas só garantiu a vitória nos acréscimos. Com atuação apagada de Neymar, foi a estrela de Roberto Firmino que brilhou. 

Se este era o primeiro grande desafio de Neymar após a Copa do Mundo, o astro brasileiro decepcionou e pouco apareceu em campo ao longo do confronto. Por outro lado, Firmino precisou de apenas 18 minutos em ação para marcar o gol que selou o triunfo por 3 a 2 dos ingleses.

Christophe Dugarry, campeão do mundo com a França em 1998, criticou a atuação do atacante brasileiro em seu comentário pela RMC Sport. "A partida de Neymar foi inadmissível. Foi escandaloso. Até irrita os olhos ver o que ele fez. Neymar tem ridicularizado o mundo", disparou.

Ainda assim, Neymar gerou o gol de empate em uma de suas únicas boas jogadas durante o duelo. Salah errou feio na saída de bola, o brasileiro ficou com a sobra e arrancou antes de tocar para Mbappé, que fuzilou para a rede.

O Le Parisien definiu a atuação de Neymar como "uma simples corrente de ar, que logo desapareceu depois da assistência para Mbappé". A revista France Football, por sua vez, deu nota três ao camisa 10, assim como para Cavani, Bernat e Marquinhos, eleitos como os como os piores do time. 

L’Équipe também não poupou o brasileiro, mas criticou o ataque como um todo. "Enquanto o trio ofensivo Mbappé-Cavani-Neymar não conseguiu realmente jogar junto — muito pelo desperdício técnico e individualismo de Neymar, e de Mbappé invisível —, o Liverpool quase fez 3 a 0", descreveram.

No próximo compromisso pela Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain tem a chance de se recuperar no duelo com o Estrela Vermelha, no dia 3 de outubro, no estádio Parque dos Príncipes.

MAIS SOBRE:

FutebolLiverpool Football ClubParis Saint-GermainNeymarCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Roberto FirminoFrança [Europa]Kylian MbappéLiga dos Campeões
Comentários