Imprensa e técnico falam sobre estreia de Vinicius Jr. pela equipe B do Real

Jogador teve uma participação discreta na vitória por 2 a 0 sobre o Las Palmas Atlético

Relacionadas

O ex-atacante do Flamengo Vinicius Junior disputou neste domingo o seu primeiro jogo oficial com a camisa do Real Madrid Castilla, a equipe B do clube merengue. Ele jogou 73 minutos e viu sua atuação contra o Las Palmas Atlético repercutir na imprensa espanhola. 

O jogador teve participação discreta na vitória por 2 a 0 da equipe na primeira rodada do Campeonato Espanhol da terceira divisão. Um dos principais jornais espanhóis, o AS, exaltou um drible feito pelo brasileiro, mas também falou em "falta de brilho".

O atacante jogou com a camisa 11 na ponta-esquerda, mas sentiu a falta de entrosamento com seus companheiros de time. Vinicius Junior não chegou a treinar nenhuma vez com os jogadores do Castilla. 

No segundo tempo, um pouco mais tranquilo em campo, o brasileiro deu um drible entre as pernas de um adversário quando foi pressionado por dois marcadores, sofreu falta e foi aplaudido pela torcida.

O periódico Mundo Deportivo também destaca a posição do treinador do time B, o argentino Santiago Solari, que comentou sobre a importância de apoiar e ajudar o garoto para que ele revele o potencial que tem. "Não é sobre o que Vinicius pode dar a Castilla, é sobre o que o clube, a instituição, o Castilla e a equipe técnica podem dar para ele melhorar e se adaptar, porque ele nos dará grandes alegrias no futuro", afirmou. 

O técnico da equipe principal Julen Lopetegui confirmou que o garoto de 18 anos vai ser opção para ambos os times do Real Madrid e não será emprestado para outro clube. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolReal Madrid Club de FutbolCampeonato Espanhol de FutebolVinícius Júniorfutebol
Comentários