Imprensa espanhola elogia Arthur o comparando a lenda: 'reencarnação de Xavi'

Ex-volante gremista tem ganhado destaque nos veículos do país

Relacionadas

O Barcelona venceu o Tottenham por 4 a 2 em pleno estádio de Wembley, na Inglaterra, pela Liga dos Campeões. Além de Philippe Coutinho e Lionel Messi, que balançaram as redes, outro nome muito elogiado foi o de Arthur, ex-Grêmio.

"Arthur é o novo Xavi e fez uma grande partida", escreveu um dos torcedores no perfil de Arturo Vidal, que reclamou por ter entrado na partida apenas aos 42 minutos da etapa final no lugar do brasileiro. Até aí, beleza: é a opinião dos fãs do atleta recém contratado pelo clube catalão.

Mas não é só a torcida que está encantada com Arthur. O ex-volante gremista tem ganhado destaque também na imprensa espanhola. O jornal Sport, por exemplo, considerou que o camisa 8 é a "melhor notícia" para o clube - além, é claro, do argentino camisa 10.

"Arthur jogou um ótimo jogo e participou das jogadas dos gols. Além disso, ele ofereceu jogadas individuais de alto nível, com dribles e uma roleta que lembrou o ex-jogador do Barça Xavi Hernández", comparou a publicação.

Já o Marca, por sua vez, considera que Arthur "assombrou" em sua primeira grande partida de Liga dos Campeões. Assim como o Sport e alguns torcedores, a publicação compila alguns movimentos do volante e o descreve como "reencarnação de Xavi".

A próxima partida do Barcelona é neste domingo, quando o time encara o Valência pelo Campeonato Espanhol. O jogo que começa às 15h45 será transmitido pela ESPN Brasil. Resta saber se o chileno Vidal vai continuar no banco, insatisfeito, para que o brasileiro continue a brilhar. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Liga dos CampeõesArthurfutebol
Comentários