Imprensa internacional repercute lance de Soteldo: 'o comparam com Neymar'

Jogada serviu de assistência para o segundo gol do Santos na vitória sobre o Avaí

Relacionadas

O Santos superou o Avaí e assumiu a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos - dois a mais que o vice-líder Palmeiras. O 3 a 1 na Vila Belmiro contou com bonitos lances, mas uma jogada em especial protagonizada por Soteldo chamou a atenção até mesmo da imprensa internacional.

"Agora eles o comparam com Neymar! A grande jogada de Soteldo", diz a manchete do As chileno. "O ex-jogador da Universidad de Chile brilhou diante do Avaí no triunfo que deu liderança ao Santos de Jorge Sampaoli. No primeiro tempo ele fez essa pintura pessoal que está sendo aclamada no Brasil", descreve a publicação.

O lance é realmente impressionante e culminou no gol que recolocou o Santos à frente no placar. O venezuelano bagunçou a defesa adversária pelo lado esquerdo do ataque santista ao passar por ter marcadores e encontrar Carlos Sánchez absolutamente desmarcado dentro da pequena área.

A versão do Be Soccer na Espanha também repercutiu a jogada "mágica" de Soteldo, meia de 22 anos, chamado de "jovem pérola venezuelana". "O magnífico drible de Yeferson Soteldo que acabou no gol para o Santos", anuncia o chileno En Cancha

"Incrível" é o adjetivo escolhido pelo Trome, do Peru, para classificar o lance. O periódico diz ainda que o jogador foi aplaudido e usa um fato curioso no título da matéria: "Yeferson Soteldo, companheiro Christian Cueva no Santos, fez uma jogada incrível no Brasileirão".

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolYeferson SoteldoSantos Futebol Clube
Comentários