Imprensa sueca transborda otimismo após classificação: 'Não importa o rival'

Seleção da Suécia avançou para as quartas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira

O que não faltou foi otimismo nas matérias divulgadas pela imprensa sueca após a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça nesta terça-feira. Com o triunfo, a seleção avançou para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

+ Filhos de jogadores brasileiros roubam a cena durante treino em Sochi

+ A internet não perdoa: vídeo de corridinha de Tite viraliza na web

+ Rede de fast-food faz referência a simulações de Neymar em comercial

"Não importa o tipo de rival enfrentado, a equipe treinada por Janne Andersson neutraliza todos. Se o mundo quer parar a Suécia, precisa mandar um adversário melhor na próxima vez", escreveu o tabloide Aftonbladet após a partida.

Para o principal jornal sueco, Dagens Nyheter, pode ser que as demais seleções pensem que o jogo da Suécia é monótono, mas ninguém quer enfrentá-la.

A campanha da seleção já rende até comparações com os resultados de 1958. Naquela ano a Suécia perdeu para o Brasil e ficou com o vice-campeonato mundial. "A Suécia superou todos os limites, fez mais do que todos esperavam ou desejavam. Se alguma vez tiver que disputar uma final de novo, o ano é 2018. Há uma oportunidade. O sorteio mostra o caminho e os jogadores suecos estão prontos para o que for preciso", declara o jornal.

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários