Independiente parabeniza River e cutuca Boca após derrota: 'o único Rei'

Se vencesse, Boca Juniors se igualaria ao clube de Avellaneda com 7 títulos

Relacionadas

Além dos fãs do River Plate, a final da Libertadores deixou outros argentinos felizes com a vitória do clube por 3 a 1 no último domingo. O Independiente é o maior vencedor da história do torneio continental, com sete títulos, mas caso o Boca Juniors tivesse vencido, perderia parte do mérito.

Neste caso, o Boca chegaria aos sete títulos e igualaria o clube de Avellaneda. Pensando nisso, o time usou suas redes sociais para parabenizar o River Plate pela quarta conquista na competição. "O maior vencedor histórico da Libertadores parabeniza o River por obter sua quarta taça", escreveu.

Os dizeres "O único Rei" também foi usado, em forma de hashtag. Ano que vem, no entanto, o Independiente não participará da Libertadores, então terá mais uma vez que torcer contra o time xeneize. Com a conquista deste ano, o River Plate deixou para trás três times brasileiros no ranking de maiores vencedores da Libertadores.

Com três troféus cada, Grêmio, São Paulo e Santos foram superados pelo vencedor dessa edição. Assim, nas cinco primeiras posições, quatro são formadas por clubes argentinos: Independiente, com 7 títulos, Boca Juniors, com 6, o uruguaio Peñarol levantou a taça 5 vezes e Estudiantes e River Plate em 4 conquistas. 

"Não temos que parabenizar quem nos roubou", afirmou um dos torcedores, relembrando que o Millonarios venceu por 3 a 1 o Independiente nas quartas de final. "Ano que vem vocês assistem pela televisão", comentou outro.

 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]Boca JuniorsIndependienteRiver Platefutebol
Comentários