Inédito! Música escrita por Dinho, dos Mamonas, fala sobre a Copa do Mundo

Versos da canção foram encontrados em um sítio da família do vocalista

Relacionadas

Você não leu errado, é isso mesmo. Vinte e dois anos após a morte dos Mamonas Assassinas, uma música escrita por Dinho está sendo lançada para embalar o ritmo de Copa do Mundo. 

Top 10: confira quem são os atletas mais famosos do mundo em 2018

Feriado em jogos do Brasil na Copa? Entenda o que a lei determina

Joalheiro de luxo planeja visita à seleção para entregar celulares de ouro

Nesta semana, está sendo lançada “Vai Aê”, canção com versos encontrados em um sítio da família do vocalista. O responsável pela gravação? O ator que fez o Dinho na peça teatral "O Musical Mamonas", Ruy Brissac. 

Em entrevista ao Uol Esporte, Jorge Santana, primo do integrante que faleceu no trágico acidente em 1996, conta que achou umas anotações entituladas "Futi". Em um trabalho meticuloso, a equipe completou os versos na tentativa de fazer jus ao que Dinho poderia ter feito.

“O Dinho era apaixonado por futebol, corintiano. Talvez não fosse uma música, mas achamos outras coisas anotadas com "Copa", "1998". Acho que ele faria algo para a Copa de 1998", sugere.

Além dessa versão, o sítio em Itaquaquecetuba ainda proporcionou encontrar outros cinco rascunhos que podem virar canções como a "Vai aê", que estreou nesta terça-feira na Rádio 89FM.

"A música é muito otimista, traz um lado positivo que o Dinho acreditava e o Brasil precisa disso. Precisa acreditar em alguma coisa. Ele dizia que 'o impossível não existe', 'acredite em você'. Levamos isso para a letra. Mamonas era isso. O Dinho era isso", completa Jorge.

Ouça abaixo um trecho exibido pela Record:

MAIS SOBRE:

FutebolDinhoCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]músicaMamonas Assassinas
Comentários