Inglês improvisa treino de goleiro com muro e vídeo viraliza; veja

Garoto arruma solução para poder jogar futebol enquanto passa pela quarentena

Relacionadas

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) parou o futebol no mundo, mas não interrompeu o sonho do adolescente Nathan Tobin, que segue firme seu treinamento para, no futuro, se tornar um goleiro profissional. Em meio a tantas informações negativas, um vídeo, do fiel torcedor do Leeds United treinando sozinho, viralizou na internet.

Na ocasião, Nathan chuta, com toda sua força, uma bola de futebol, contra o muro de seu quintal, que, seguindo as leis da física, bate na superfície sólida e, em seguida, retorna em direção a um pequeno gol, onde o garoto tenta se posicionar, o mais rápido possível, para impedir que as redes balancem.

Sua mãe, a jornalista Sarah-Jayne Tobin, foi quem gravou o vídeo, que, até o momento desta publicação, está próximo de atingir 8,7 milhões de visualizações, no Twitter. "Quando você é goleiro e filho único... em isolamento... e tentando manter o treinamento. Ele mesmo inventou isso. Estou impressionada!", escreveu.  

O vídeo foi tão compartilhado, que chegou aos olhos de Peter Schmeichel, ex-goleiro dinamarquês, ídolo do Manchester United. "Nada, nem mesmo um vírus malvado como o Covid-19 deve impedir um talentoso goleiro de trabalhar para se tornar melhor. Muito bem, jovem".

Para muitos, é revigorante acompanhar a paixão de um garoto, que treina, isolado, com um muro, para não deixar seu sonho, de tornar-se profissional, se distanciar por conta de um vírus.

MAIS SOBRE:

futebolcoronavírusInglaterra [Europa]
Comentários