Iniesta é acusado de racismo por 'blackface' em post no Instagram

Jogador do Vissel Kobe publicou uma imagem ao lado de duas pessoas com o rosto pintado de preto

Relacionadas

Andres Iniesta causou polêmica no último domingo ao publicar uma nova imagem nas redes sociais. O jogador do Vissel Kobe foi acusado de racismo por internautas após aparecer em uma foto ao lado de sua mulher, Anna Ortiz, e outras duas pessoas com o rosto pintado na cor preta em comemoração do "Dia de Reis". 

A publicação, que conta com mais de 300 mil reações, revoltou parte dos seguidores do jogador. Segundo os internautas, Iniesta praticou 'blackface', ato de pintar a cor da pele com uma maquiagem escura. A ação é considerada racista.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Andres Iniesta (@andresiniesta8) em

"Isso é racista", "é ridículo", "estamos em 2019 e você ainda está usando blackface", "apaga essa publicação", "isso é nojento", "nós te amamos, mas tira isso daí", "essa imagem traz atração negativa", comentaram alguns dos internautas no post do jogador.

A prática da blackface foi utilizada pelo cinema norte-americano no início do século 20. Na época, atores brancos representavam pessoas negras nas telas, já que os negros não tinham chances de atuar por questões raciais.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolIniestaracismo
Comentários