Inter abre ginásio Gigantinho para acolher pessoas em situação de rua

Clube se inspirou em ação parecida do River Plate; doações permitirão que mais gente seja acolhida

Relacionadas

Depois do River Plate abrir as portas para pessoas em situação de rua que sofrem com o frio, o Internacional seguiu o exemplo e tomou atitude parecida: acolherá pelo menos 300 necessitados no ginásio Gigantinho, do lado do Beira-Rio nesta sexta-feira, 05/07. A iniciativa é parte de uma ação da Prefeitura de Porto Alegre.

Além de um lugar para dormir, os moradores de rua também receberão cobertores, agasalhos, colchonetes e um sopão, preparado pelas torcidas organizadas do Internacional. O clube também chamou torcedores para ajudar fazendo doações destes itens.

"Como diz a nossa Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre, tem gente que não dá bola pro frio, juntos, nós damos. Vai ser um golaço para quem mais precisa", ressaltou o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim. Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, afirmou que o clube sempre busca olhar os mais necessitados e as minorias.

As portas do Gigantinho estarão abertas entre as 19h e as 21h de sexta-feira. Inicialmente, serão recebidas pelos menos 300 pessoas, mas a capacidade pode aumentar se mais donativos chegarem. A ação praticamente dobra a capacidade de acolhimentos de moradores de rua da capital gaúcha, que dispõe de apenas 355 vagas.

 

MAIS SOBRE:

futebolInter [Sport Club Internacional]Porto Alegre [RS]morador de ruaInverno [estação do ano]
Comentários