Inter anuncia retorno de Guerrero em conversa do elenco no Whatsapp

Peruano retomará a rotina de treinamentos em 5 de fevereiro

Relacionadas

Paolo Guerrero retomará a rotina de treinamentos no Internacional em 5 de fevereiro. Nesta terça-feira, o clube gaúcho comunicou que recebeu o aval da Fifa para voltar a contar com o atacante peruano nas atividades nessa data, dois meses antes da sua liberação para voltar aos gramados, em 5 de abril.

O anúncio sobre o retorno de Guerrero foi feito de maneira inusitada. O clube divulgou um vídeo de uma conversa em um grupo no Whatsapp com os jogadores do elenco. Nela, Rodrigo Dourado inclui Guerrero e o meia D’Alessandro dá as boas-vindas ao jogador. Confira:

Nas mensagens, Guerrero é questionado pelo goleiro Marcelo Lomba sobre o seu retorno e afirma: "Dia 5 de fevereiro estou aí com vocês, já liberado para treinar com o grupo". 

Em nota oficial, o Inter explicou que consultou a Agência Mundial (Wada, na sigla em inglês) e a Fifa para saber quando poderá usar Guerrero. Serão, portanto, dois meses para treinamentos, a partir de 5 de fevereiro, período que o clube trabalhará para colocá-lo em condições de jogo. E como poderá atuar a partir de 5 de abril, o centroavante peruano poderá ser usado pelo técnico Odair Hellmann nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores.

Guerrero testou positivo em exame antidoping na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, desde então tem enfrentado uma longa batalha judicial. 

 

MAIS SOBRE:

futebolInter [Sport Club Internacional]Guerrero
Comentários