Inter de Milão lança novo modelo de camisa para o clássico diante do Milan

Edição especial marca os 20 anos de parceria do clube com a Nike

Relacionadas

A Inter de Milão ousou no novo modelo de camisa do clube italiano. Comemorando os 20 anos da parceria com a Nike, fornecedora de materiais esportivos, o time lançou um novo uniforme que reúne em um só modelo diversos pedaços de camisas de temporadas passadas.

"Nós escolhemos 10 designs dos últimos 20 anos, alguns de grandes vitórias e outros são os favoritos dos torcedores", contou Pete Hoppins, diretor sênior de design da Nike Football Apparel. Os desenhos são divididos entre frente e verso da camisa, cinco modelos de cada um dos lados.

Os torcedores do clube italiano se dividiram, mas a notícia é boa para os que não aprovaram a "colcha de retalhos": o modelo só será utilizado no clássico diante do Milan, dia 27 de março, válido pelo Campeonato Italiano. No torneio, a Inter está na terceira colocação, seguida justamente pelo adversário de Milão. 

A camisa relembra grandes vivências do time, como o modelo vestido por Ronaldo Fenômeno na temporada de 1998/1999. Além desse primeiro design da Nike com a equipe, outros dois momentos históricos foram relembrados: o centenário do clube em 2008 e a tríplice coroa de 2009/2010 (venceu a Copa da Itália, o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões).

Gosta do Campeonato Italiano? Os dois primeiros colocados do torneio nacional também se enfrentam no início do mês de março. O Napoli recebe a Juventus no domingo, dia 3, pela 26ª rodada. O time de Cristiano Ronaldo está 13 pontos à frente do rival.

MAIS SOBRE:

futebolNikeInter de Milão [Internazionale]Campeonato Italiano de Futebol
Comentários