Relacionadas
O jogador iraquiano Bashar Resan foi substituído no intervalo do amistoso contra a Argentina, na última quinta-feira, em jogo realizado na cidade de Riad. Porém, sua saída não foi uma opção tática do técnico da seleção. O jogador precisou deixar o local para ser informado sobre a morte de sua mãe.
Após deixar o campo, Bashar Resan recebeu a triste notícia e foi liberado para sair da Arábia Saudita e viajar até o Iraque, onde sua família organizava o funeral. Confira o momento da substituição:
في لحظة مؤثرة.. #بشار_رسن تلقى نبأ وفاة والدته ورفاقه يواسونه والجماهير تسانده #الأرجنتين_العراق#سوبر_كلاسيكو#أبوظبي_الرياضية 1 pic.twitter.com/ISV2jIekAc — قناة أبوظبي الرياضية (@ADSportsTV) 11 de outubro de 2018
De acordo com as mídias locais, a seleção já havia tomado conhecimento da informação antes de a bola rolar para o amistoso com a Argentina, mas decidiu segurar a informação até o intervalo do jogo.
Em campo, a seleção argentina goleou o Iraque por 4 a 0. Mesmo com uma equipe bastante renovada e sem contar com Lionel Messi, os argentinos não tiveram qualquer dificuldade para derrotar o adversário antes do encontro com o Brasil, marcado para terça-feira.