Islândia invoca Thor, deus viking do trovão, para confronto com a Croácia

Seleção do país nórdico precisa vencer a Croácia e contar com o resultado de Argentina e Nigéria

A Islândia está entre as seleções mais carismáticas desta Copa do Mundo. Não foi só o empate com a Argentina que chama a atenção na estreia do país em mundiais, mas também fatos inusitados como a amnésia de um jogador que bateu a cabeça, os 99,6% da população vendo o primeiro jogo da seleção islandesa e, desta vez, um post no Instagram.

+ As 20 melhores comparações de sósias desta Copa do Mundo

+ Choro de Son, sul-coreano que pode ter que servir ao Exército após a Copa​

+ Bar oferece 'uma dose grátis' a cada queda de Neymar diante da Sérvia

Nas redes sociais, a equipe fez uma brincadeira com os raios no céu da cidade de Gelendzhik, onde estão fazendo seus treinamentos. De acordo com a postagem, os raios são uma manifestação de Thor, o deus viking do trovão, demonstrando seu apoio a seleção nórdica. 

“Thor, deus dos trovões, dos raios e das tormentas, está conosco dia e noite e nos visitou em Gelendzhik. Ele está pronto para entrar na batalha esta noite", escreveram na descrição do vídeo.

Depois do empate suado com a Argentina de Lionel Messi os islandeses foram derrotados pela Nigéria. Assim, para se classificar, o país nórdico precisa vencer a Croácia - que poupará titulares - nesta última etapa da fase de grupos. 

Além disso, a Nigéria necessitaria arrancar um empate com a seleção argentina. Neste caso a vaga ficaria entre os islandeses e nigerianos, sendo decidia nos critérios de desempate - saldo de gols, número de tentos marcados, cartões e assim por diante. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção Islandesa de futebol masculinofutebol
Comentários