Islândia rouba a cena com animação para a Copa do Mundo; assista

Vídeo exibe o elenco como lutadores e afirma que estão prontos para o Mundial da Rùssia

Relacionadas

A seleção da Islândia não esconde a ansiedade para a sua estreia na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a federação do país divulgou uma animação nas redes sociais, exibindo o seu elenco como lutadores e afirmando que estão prontos para o Mundial.

+ Maradona fica à frente de Pelé em lista dos maiores nomes das Copas

+ Descubra qual foi a mensagem que Zidane enviou para o elenco do Real

+ Reportagem sobre colchões comete gafe ao revelar time da Bélgica para a Copa

"Estamos prontos para a Rússia, e você?", questionou. Antes, a federação já havia feito outras publicações na conta em referência ao Mundial. O primeiro jogo da equipe acontece no próximo dia 16, contra a Argentina.

O pequeno país garantiu o direito de ir ao torneio depois de uma campanha de sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, com 16 gols a favor e sete contra, nas Eliminatórias Europeias. Ele deixou para trás seleções de mais tradição, como Croácia, Ucrânia e Turquia, para confirmar a vaga. 

A Copa do Mundo da Rússia será a primeira da história da Islândia. Curiosamente, em 2013 o país ficou à beira de garantir vaga na Copa do Mundo do ano seguinte, no Brasil, mas foi eliminada na repescagem pela Croácia. 

A Islândia será o menor país da história a disputar a Copa do Mundo. Com pouco mais de 100km² e somente 332 mil habitantes, a nação tem apenas centenas de jogadores registrados como profissional e despontou para o mundo do futebol na Eurocopa de 2016, quando eliminou a favorita Inglaterra nas oitavas de final e só caiu nas quartas para a França.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção Islandesa de futebol masculinofutebol
Comentários