Italiano que levou cusparada de Douglas Costa rebate acusações de racismo

Brasileiro comentou que algo dito pelo jogador provocou a confusão

Além dos gols de Cristiano Ronaldo, outro fato marcou a partida entre Juventus e Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. Douglas Costa protagonizou uma cena vergonhosa no domingo ao se envolver em discussão e acabar cuspindo no rosto do adversário, atitude que culminou em quatro jogos de suspensão

O atleta se manifestou sobre o lance em seu Instagram, mas ao responder um torcedor ele deu sua versão dos fatos. "Eu levanto às 5h desde os meus 12 anos. E tu nem sabe o que ele me falou. Mas tudo bem, peço desculpa para quem tiver que pedir, porque errei", escreveu.

Nas redes sociais do Sassuolo, o italiano Di Francesco resolveu se pronunciar. "Estou profundamente incomodado com as invenções que apareceram em alguns meios de comunicação nacionais", lamentou.

A imprensa especula que o motivo para os momentos de tensão teria sido a postura do jogador do Sassuolo, que teria feito comentários racistas.

"Tudo isso é ofensivo e depreciativo. Não permito que me atribuam comportamentos racistas ou frases que não condizem aos meus valores éticos e que são resultado da imaginação de outros. Eu peço e exijo respeito", afirmou.

Um comentário de Patrice Evra, ex-lateral da Juventus, também deixou em aberto o que o atleta do Sassuolo falou na discussão. "Você sabe que o símbolo da Juventus é uma zebra, não uma lhama. Você pediu desculpas pelo que fez, mas as pessoas nunca vão saber o que ele falou para você", escreveu. 

"Errei feio, tenho consciência e venho me desculpar com todos por isso. Deixo claro que essa atitude isolada não condiz com o que sempre mostrei em minha carreira", defende um trecho do texto publicado por Douglas Costa em seu Instagram.

O jornal italiano Gazzetta Dello Sport critica o brasileiro: "ele pediu desculpas a todos, exceto para a pessoa em questão", analisam.

 

MAIS SOBRE:

FutebolCristiano RonaldoCampeonato Italiano de FutebolJuventus de TurimDouglas CostaInstagramPatrice Evraracismorede socialtorcidaSassuolo [Unione Sportiva Sassuolo]
Comentários