Jogador dado como morto por clube irlandês se pronuncia: 'É engraçado'

Ballybrack FC anunciou a falsa morte de Fernando Nuno La-Fuente na última sexta-feira, mas ele está vivo

Relacionadas

O jogador espanhol Fernando Nuno La-Fuente foi dado como morto em uma nota oficial divulgada pelo Ballybrack FC, clube amador da Irlanda, na última sexta-feira. Depois da falsa notícia ganhar repercussão na mídia, o próprio atleta se pronunciou sobre o caso.

La-Fuente explica que uma notícia envolvendo seu nome seria divulgada, mas não imaginava que seria sua morte. "Sabia que ia ter uma história me envolvendo, mas pensei que seria uma perna quebrada ou algo do tipo", disse entrevista à rádio irlandesa RTE. "É engraçado, porque pude assistir a minha própria morte".

O jogador, que não atua mais pelo Ballybrack FC, também revelou que precisou avisar sua mãe sobre a falsa notícia. Além disso, atribuiu a mentira às dificuldades de um time amador. "Acho que eles estavam com problemas para conseguir jogadores", conta.

Com o caso na mídia, o Ballybrack FC emitiu um novo comunicado para explicar a situação. "Este erro grave e inaceitável foi cometido por uma pessoa que passou por graves dificuldades pessoais", diz uma parte da nota, garantindo que "a pessoa em questão já foi dispensada de todas as tarefas de futebol no Ballybrack FC". A versão da Leinster Senior League afirma que o clube mentiu para adiar uma partida da competição.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolBallybrack FCIrlanda [Europa]futebolFernando Nuno La-Fuente
Comentários