Jogador do Celtic reclama de racismo em jogo e ganha apoio de Kazim

Ofensa racial aconteceu durante a vitória do Celtic na final da Copa da Liga Escocesa

Relacionadas

A vitória do Celtic por 1 a 0 sobre o Aberdeen no último domingo, em Glasgow, pela final da Copa da Liga Escocesa, ficou marcada pelo descontrole de um torcedor nas arquibancadas no estádio Hampden Park.

Durante a partida, o meia-atacante inglês Scott Sinclair teve a chance de ampliar o placar para o Celtic com uma cobrança de pênalti, mas o chute foi defendido pelo goleiro Joe Lewis. Logo após o lance, um torcedor do Aberdeen foi flagrado ofendendo Sinclair.

O vídeo, que contém ofensa racial, viralizou nas redes sociais e foi compartilhado pelo próprio Scott Sinclair nesta quinta-feira. "Acabei de ver o vídeo do jogo de domingo. É uma grande desgraça a ignorância de um torcedor sem educação gritando uma ofensa racial", escreveu.

 

Logo após a manifestação, Sinclair ganhou o apoio de diversos internautas no Twitter. Além dos fãs, o jogador Kazim, atacante do Corinthians que joga por empréstimo no Lobos BUAP, do México, também se manifestou. "Nós temos jogadores nas primeiras páginas dos jornais fazendo balões de hélio, mas nada foi dito a respeito de Scott Sinclair no domingo", afirmou.

 

MAIS SOBRE:

FutebolColin Kazim
Comentários