Jogador do Liverpool questiona ausência de Fabinho na Copa América

Holandês Wijnaldum concorreu por posição com o brasileiro ao longo da temporada

Relacionadas

Dentre os jogadores que não foram convocados para a seleção, uma das ausências mais comentadas foi a do volante Fabinho, do Liverpool, preterido por Tite em prol de Fernandinho e Allan. Tanto que até mesmo companheiros de clube do meiocampista, que jogam em seleções de outros países, comentaram a não-convocação.

O Liverpool postou uma foto para comemorar as convocações do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino. Nos comentários, muitos questionaram sobre Fabinho, incluindo o meiocampista holandês Gini Wijnaldum.

Wijnaldum e Fabinho concorreram por posição ao longo da temporada, mas Fabinho teve mais oportunidades como titular. O brasileiro deu uma grande consistência ao meio de campo do time de Jürgen Klopp e ajudou a defesa do Liverpool a ser a melhor do Campeonato Inglês.

O principal jogo em que Fabinho brilhou foi a partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões, contra o Barcelona. O brasileiro conseguiu vencer diversos duelos contra Messi (Wijnaldum fez dois gols na vitória por 4 a 0). Fabinho deve ser titular na final do torneio continental, que será entre Liverpool e Tottenham, no dia 1º de junho.

MAIS SOBRE:

futebolFabinhoWijnaldumTiteseleção brasileira masculina de futebolCopa América de Futebol
Comentários