Jogador do Southampton faz gol mais rápido da história da Premier League

Apesar de ter saído na frente bem cedo, time de Shane Long não vence o Watford

Relacionadas

Se passaram exatos sete segundos entre o apito inicial e o gol de Shane Long, que abriu o placar para o Southampton contra o Watford. Com essa marca, o tento foi o mais rápido da Premier League, como é chamado o Campeonato Inglês em sua fase pós-1992.

Long aproveitou uma falha na saída de bola do Watford. Depois do chute inicial, o zagueiro Craig Cathcart tentou dar um chutão em direção ao ataque, mas foi bloqueado pelo atacante do Southampton, que ficou com a sobra e deu um toque sobre o goleiro Ben Forster. Veja no vídeo.

Anteriormente, o gol mais rápido era de Ledley King, que demorou 9,82 segundos para abrir o marcador para o Tottenham contra o Bradford em 9 de dezembro de 2000. O ex-jogador estava na partia do time londrino que era disputada ao mesmo tempo, e deu um sorriso ao ser avisado de que seu recorde fora quebrado.

Se o gol de Long foi no começo do jogo, o Watford conseguiu empatar apenas no final, aos 45 do segundo tempo. Com o placar de 1 a 1, o Southampton continua ameaçado pelo rebaixamento: está seis pontos acima do Cardiff, primeiro time acima da zona de descenso, e faltam quatro rodadas a serem disputadas.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolShane Long
Comentários