Robert Snodgrass, meia do West Ham, foi punido por conduta imprópria, após ser acusado de ofender dois membros da agência anti-doping do Reino Unido. No entanto, a defesa do jogador após a suspensão de um jogo e a multa de 30 mil libras (R$ 153 mil) foi curiosa.
"Vocês, otários, não teriam nada melhor para fazer não?", teria perguntado Snodgrass aos dois agentes na ocasião, apesar de não ter sido sorteado para fazer o exame nem se recusado a fazê-lo. Os dois teriam ouvido o que ele disse, se lembrado do sotaque escocês e relataram a situação, o que levou à punição. Hoje, o meia deu sua versão dos acontecimentos.
Segundo Snodgrass, o barulho do centro de treinamento em volta pode ter confundido os oficiais e ele não proferiu as ofensas. "Como escocês, meu sotaque às vezes pode ser difícil de entender. Como vocês tem certeza de que não era o Andy Carrol?", perguntou o meia, se referindo ao colega de time e conterrâneo.
O meia também disse que fala muito rápido, e, por isso, os oficiais podem ter escolhido o jogador errado dentre os que estavam no corredor. Apesar da postura de Snodgrass de negar a culpa, o West Ham não vai recorrer da pena, que será aplicada apenas no próximo campeonato.