Relacionadas
Uma história que tinha tudo para ser verdadeira, exceto pelo fato de que não era. Um mexicano de 19 anos se passou por jogador da Juventus, inventou entrevistas, gols, participações em jogos e conseguiu que mais de 16 mil pessoas o seguissem só em seu perfil no Instagram.
Dionicio Farid Rodríguez dizia que era atleta da base da Juve, posava dando autógrafo para crianças e participava de palestras contando sua experiência. Sua falsa trajetória incluía um início no clube mexicano Lobos BUAP e no Pumas, para depois ser notado por olheiros da Velha Senhora.
A mentira era tanta que o falso atleta chegou a dar entrevista para jornais locais. O diário AND Sureste explicou como foi sua suposta chegada ao clube italiano. Em um determinado momento, a matéria revela que "o jogador está a um passo de jogar com a equipe titular na Liga dos Campeões".
A publicação também menciona que Rodríguez joga pela Juventus na divisão sub-20 da Série B. No entanto, como revela o argentino Olé, não há nenhum mexicano registrado nesta categoria da Juventus, muito menos um zagueiro central que marcou dez gols em uma temporada.
"Foi muito sofrido, eu realmente sofri para chegar até a Juventus, tive de ficar vários dias no aeroporto porque não tinha onde ficar, não tinha o que comer ou dinheiro para comprar uma garrafa de água", afirmou em uma parte da entrevista.
Em sua conta no Twitter, que já foi desativada, tinham sido postadas mensagens pedindo dinheiro para viajar para a Itália. Entre os perfis citados pelo mexicano, um é do governador de Oaxaca, Alejandro Murat Hinojosa. "Tenho possibilidade de jogar com a Juventus, mas não tenho dinheiro para a viagem. Me ajude, por favor", escreve.
Siempre vestido con la ropa de la Juve, Dionicio Farid cuenta cómo llegó a Italia. Presten atención a la exigente prueba a la que se sometió. #JugadorFake pic.twitter.com/K6nBmQwJaY — En Una Baldosa (@enunabaldosa) 9 de outubro de 2018
#JugadorFake: bajo el nombre de Dionicio Farid Rodríguez, un mexicano de 19 años dice ser jugador de la Juventus y da charlas y entrevistas en su país. Inventó partidos y goles en Europa. En Italia nadie lo conoce. Mientras tanto, el pibe cosechó 16 mil seguidores en Instagram. pic.twitter.com/Sd1HALcw2x — En Una Baldosa (@enunabaldosa) 9 de outubro de 2018
Dionicio ya cerró su cuenta de Instagram, pero aún se puede ver la de Twitter, donde le pedía dinero a gente poderosa para poder pagar su viaje a Italia. #JugadorFake pic.twitter.com/wA0gg2V4Mx — En Una Baldosa (@enunabaldosa) 9 de outubro de 2018