Depois de quebrar um recorde de 1965 ao entrar em campo com 50 anos de idade, há alguns meses, Kazuyoshi Miura, o Kazu, quer mais. O atacante, que completa 51 anos em fevereiro, acaba de renovar com o Yokohama FC, da segunda divisão japonesa, para mais uma temporada, e segue firme em direção a seu propósito de atuar profissionalmente até os 60 anos.
No Brasil, o jogador, que tem alguns cabelos brancos, ficou conhecido por suas passagens passagens por Santos, CRB, XV de Jaú e Coritiba. No futebol internacional, Kazu passou pelo Dínamo Zagreb, da Croácia, e também pelo Genoa, da Itália, além de ter marcado 55 gols em 90 jogos pela seleção japonesa e ter atuado também no futsal.
+ Corinthians lidera ranking de venda de camisas de futebol em loja virtual
+ David Luiz e Firmino ganham suas versões em bonecos 'Funko'; veja
+ Arábia Saudita tem primeiro jogo de futebol com mulheres nas arquibancadas
O "Rei Kazu", como é conhecido pela torcida local, continua sendo sensação entre os torcedores e marcou dois gols pelo Yokohama, em sua última temporada. Ele vai disputar, com a renovação, a 33ª temporada de sua carreira.
Em março, Kazu quebrou o recorde do inglês Stanley Matthews, também de 50 anos, que detinha a marca de jogador mais velho a atuar por uma competição profissionalmente desde 1965. Ele entrou em campo por sua equipe, no Japão, com 50 anos e dois dias de idade.