Jogadoras da seleção inglesa treinam com fuzileiros navais para Copa do Mundo

Atletas passaram por testes físicos e mentais como forma de melhorar o trabalho em equipe

Relacionadas

O futebol tem algumas similaridades com a guerra, inclusive emprestando diversos termos, como bomba, artilheiro, desarme. Talvez pensando nisso, a comissão técnica da seleção inglesa feminina chamou fuzileiros navais para o campo de treinamento - eles aplicaram testes e concederam palestras, entre outras coisas, como forma de se preparar para a Copa do Mundo.

Logo no início do dia, as jogadoras tiveram que deixar os celulares em uma caixa e receberam mochilas, pacotes de ração e lona para montar o acampamento. Depois, elas tiveram que fazer testes de memória, cruzar areia movediça falsa em pranchas e recuperar manequins de areia de um cenário simulado de queda de avião.

"Passamos por alguns desafios lógicos, alguns quebra-cabeças e alguns físicos para nos testas sob pressão e ver como reagiríamos enquanto time. Eu fui horrível. Eu estava tentando acelerar tudo. Steph Houghton (capitã do time) foi bem, ela era nosso líder. Nós mantivemos a calma enquanto estávamos lutando - essa foi a parte mais importante", disse Georgia Stanway, atacante.

As jogadoras depois viram a palestra de dois marinheiros que tiveram membros amputados enquanto lutavam pelo país, tiveram que cozinhar suas refeições e, por fim, assaram marshmallows em volta da fogueira.

Stanway, no entanto, não gostou muito das atividades por ter dormido pouco. "O acampamento foi horrível, um monte de meninas não conseguiu dormir muito. Assim que chegamos, tivemos que cobrir nossas faxes com tinta para não sermos reconhecidas nos arbustos. Todo mundo estava se arrastando nesta manhã, todo mundo ficou com marcas", relatou sobre a experiência pessoal.

"Mas foram bons momentos de construção do time, porque nós relaxamos e conversamos como e foi bom fazer isso em um ambiente diferente", disse a jogadora do Manchester. A Inglaterra joga contra Escócia, Japão e Argentina na primeira fase. Já a seleção brasileira jogará contra a Jamaica, Austrália e Itália na fase de grupos.

MAIS SOBRE:

futebol femininoCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]seleção inglesa feminina de futebolfutebol
Comentários