Vídeo: jogadores adiam treino para resgatar uma vaca atolada no barro

Animal estava em um terreno ao lado do CT do Cerro Largo, time uruguaio

Relacionadas

Um fato inusitado ocorreu nos arredores de onde treina o Cerro Largo, equipe da 2ª divisão do Uruguai. O time ia em direção aos campos do Complejo Los Pinos realizar as tarefas preparatórias para o clássico contra o Tacuarembó, pela 23ª rodada, quando percebeu algo mais urgente e bastante curioso.

Assim que pisaram no campo de treinamento, os jogadores perceberam que a tempestade que havia caído e as condições do local não eram seus únicos problemas: uma vaca estava presa no meio do lamaçal, sem conseguir se mover.

"Fomos treinar como todos os dias e os goleiros saíram para o campo antes, os outros jogadores ficaram no vestiário conversando sobre táticas e quando terminamos vimos que os goleiros olhavam fixamente para o terreno ao lado, que também será um campo", relata Gaston Minutillo, volante argentino, ao Clarín

"Quando chegamos perto vimos que a vaca tinha as patas afundadas porque choveu muito no final de semana então ela não conseguia sair", descreve ao mesmo jornal argentino. Munutillo conta ainda que a aparência da vaca era de que ela tinha passado alguns dias presa ali, por estar muito magra e fraca.

Vendo a situação, nove homens uniram forças para tirar o animal dali. O vídeo com o resgate foi compartilhado pelo perfil do clube no Twitter. "Estamos muito orgulhosos com a atitude dos nossos jogadores", escreveram. 

No mesmo perfil do clube, outro jogador se pronunciou sobre o ocorrido. "Pensamos que estivesse morta, o pobre animal passou a noite ali enterrado, debaixo de chuva e frio. Avisamos algumas pessoas da prefeitura que ficam em um prédio aqui do lado e ninguém se moveu. Então, vimos que (a vaca) se mexeu e fomos ajudar", descreve Washington Aguerre.

Além dele, Nicolás Olivera, Bruno Teliz, Juan Acosta, Sebastian Assis, José Cortaberria, Esteban González, Jesús Victoria e Marcos Otegui foram os atletas que carregaram o bicho para um local com menos lama. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolUruguai [América do Sul]animalCerro Largo [RS]
Comentários