Relacionadas
Um fato inusitado ocorreu nos arredores de onde treina o Cerro Largo, equipe da 2ª divisão do Uruguai. O time ia em direção aos campos do Complejo Los Pinos realizar as tarefas preparatórias para o clássico contra o Tacuarembó, pela 23ª rodada, quando percebeu algo mais urgente e bastante curioso.
Assim que pisaram no campo de treinamento, os jogadores perceberam que a tempestade que havia caído e as condições do local não eram seus únicos problemas: uma vaca estava presa no meio do lamaçal, sem conseguir se mover.
"Fomos treinar como todos os dias e os goleiros saíram para o campo antes, os outros jogadores ficaram no vestiário conversando sobre táticas e quando terminamos vimos que os goleiros olhavam fixamente para o terreno ao lado, que também será um campo", relata Gaston Minutillo, volante argentino, ao Clarín.
"Quando chegamos perto vimos que a vaca tinha as patas afundadas porque choveu muito no final de semana então ela não conseguia sair", descreve ao mesmo jornal argentino. Munutillo conta ainda que a aparência da vaca era de que ela tinha passado alguns dias presa ali, por estar muito magra e fraca.
Vendo a situação, nove homens uniram forças para tirar o animal dali. O vídeo com o resgate foi compartilhado pelo perfil do clube no Twitter. "Estamos muito orgulhosos com a atitude dos nossos jogadores", escreveram.
No mesmo perfil do clube, outro jogador se pronunciou sobre o ocorrido. "Pensamos que estivesse morta, o pobre animal passou a noite ali enterrado, debaixo de chuva e frio. Avisamos algumas pessoas da prefeitura que ficam em um prédio aqui do lado e ninguém se moveu. Então, vimos que (a vaca) se mexeu e fomos ajudar", descreve Washington Aguerre.
Além dele, Nicolás Olivera, Bruno Teliz, Juan Acosta, Sebastian Assis, José Cortaberria, Esteban González, Jesús Victoria e Marcos Otegui foram os atletas que carregaram o bicho para um local com menos lama.
Nos sentimos muy orgullosos por la actitud de nuestros jugadores y estamos seguros de que si se enfrentaran nuevamente a una situación similar, volverían a actuar de esta forma y con estos valores.#EsUnOrgulloSerArachán pic.twitter.com/gUDeMp5Zz9 — Cerro Largo Futbol Club (@CerroLargoFc) 26 de setembro de 2018