Jogadores da seleção portuguesa homenageiam vítimas de incêndio

Time, que estreia neste domingo na Copa das Confederações, enviou condolências

Os jogadores da seleção de Portugal entrem em campo neste domingo, no jogo contra o México (ao meio dia, horário de Brasília), usando faixas pretas de luto em memória das vítimas do incêndio de grandes proporções que já matou ao menos 62 pessoas em Pedrogão Grande, na região da Leiria, a 150 quilômetros ao nordeste de Lisboa. Portugal vai abrir o grupo B da competição.

O gesto foi anunciado em nota oficial pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que também solicitou à Fifa um minuto de silêncio antes da partida como homenagem às vítimas.

Também será lida antes da partida uma mensagem em português, russo e inglês sobre o incêndio, que já foi classificado pelo governo português como "a maior tragédia de vítimas humanas" dos últimos tempos por um caso deste tipo em Portugal.

Os jogadores e o técnico, Fernando Santos, enviaram suas "mais sentidas condolências" às famílias das vítimas e transmitiram seu apoio.

"O dia em que iniciamos a participação na Copa das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o país. Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemos-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração", acrescenta a nota.

MAIS SOBRE:

futebolFutebolCopa das Confederações
Comentários