Relacionadas
Nesta quinta-feira, o Flamengo volta a campo após o incêndio no Ninho do Urubu. O clássico com o Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara, será marcado por homenagens aos dez meninos que morreram na tragédia.
A distribuição de balões brancos nas arquibancadas do Maracanã, a exposição de faixa com a inscrição "Garotos do Ninho" e uma salva de palmas aos dez minutos do primeiro tempo são algumas das outras homenagens. Os jogadores do Flamengo também ajudaram na divulgação de uma música em referência aos jovens atletas.
Se trata de uma versão de 'Azul da cor do mar', que ficou famosa na voz de Tim Maia. O colombiano Orlando Berrío quem começou a sequência de tuítes, divulgando o primeiro trecho da canção. "Ah, como eu queria ver vocês aqui", escreveu. Uribe, Rodinei, Diego Alves e Diego Ribas completaram a divulgação.
Além disso, Willian Arão revelou na última terça-feira que vai usar o nome Jorge Eduardo, atendendo a um pedido da mãe do jovem, que admirava o volante. O Flamengo ainda não revelou as homenagens oficiais que serão feitas na partida, mas a tendência é de que as outras nove vítimas fatais também sejam lembradas nas camisas dos jogadores.
Confira a letra abaixo, ouça a música e veja os tuítes dos jogadores:
"Ah, como eu queria ver vocês aqui
Honrando o manto do Mengão, com raça e paixão
Mas, essa Nação jamais vai esquecer
O Flamengo vai jogar, pra sempre por vocês!
Ôôô, olê olê olê olê olê
São 10 estrelas a brilhar
No céu do meu Mengão!"
O maior hino da nossa história. Que você, seus filhos, seus netos e bisnetos irão cantar. Que quem está lá em cima vai cantar. Uma homenagem eterna aos #Nossos10 que se foram, mas estarão sempre com a gente. Somos um só... pic.twitter.com/XsaCIv031f — Mulambos (@mulambbos) 12 de fevereiro de 2019
Honrando o manto do Mengão, com raça e paixão... — fernando uribe h (@FUribe20) 13 de fevereiro de 2019
O @Flamengo vai jogar pra sempre por vocês... — Diego Alves (@diegoalvesgol) 13 de fevereiro de 2019
Ô, olê, olê, olê, olê, olê
São 10 estrelas a brilhar
No céu do meu Mengão...#Nossos10 — Diego Ribas (@ribasdiego10) 13 de fevereiro de 2019