Jogadores do Wolfsburg lavarão pratos como punição por más condutas

Técnico da equipe criou um "manual" de comportamento que inclui penalidades

Relacionadas

O técnico do Wolfsburg Bruno Labbadia revelou nesta quarta-feira que os jogadores que não tiverem boas condutas terão de lavar a louça e arrumar a mesa após a refeição como punição na concentração.

Segundo Labbadia, em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, os atletas também receberão multas em dinheiro, mas ele ressaltou que métodos diferentes de sanções podem ser "mais eficazes".   

Além de ter de lavar a louça e arrumar a mesa, os jogadores poderão também ter de distribuir os equipamentos de treinamento, como chuteiras, calções e camisetas, para os colegas de equipe. 

Ainda de acordo com Labbadia, ele e seus atletas desenvolveram um código de conduta, sendo que os próprios jogadores do elenco serão os responsáveis por aplicar as sanções.

O "manual" de comportamento ao qual os jogadores da equipe alemã terão de seguir também fornece: "Criamos um código de conduta que chamamos de 'retângulo de jogo': quem não respeita, sai". "Se alguém se atrasar, por exemplo, os outros jogadores terão de pedir imediatamente o pagamento da penalidade", explicou. Para a reportagem, o treinador exemplifica que as condutas também dizem respeito ao uso de telefones celulares. 

Em sua segunda temporada como treinador do clube alviverde, Labbadia evitou o rebaixamento por muito pouco no Campeonato Alemão. O Wolfsburg terminou a liga nacional na 16.ª colocação e precisou derrotar o Holstein Kiel nos playoffs para não cair. 

MAIS SOBRE:

Futebolfutebolcampeonato alemão de futebol
Comentários