Jogo da seleção brasileira feminina faz Globo bater recorde de audiência

Fifa destaca que partida entre Brasil e França teve maior audiência da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Relacionadas

O Brasil foi eliminado pela França na Copa do Mundo Feminina neste domingo, mas ao menos uma boa notícia para a modalidade aconteceu: a partida bateu recorde de audiência na Rede Globo, com 32 pontos em São Paulo e 30 no Rio de Janeiro, principais mercados publicitários do país.

Primeira vez que a principal emissora brasileira transmitiu jogos da seleção feminina em uma Copa, os números foram bons nas quatro partidas. Contra a Jamaica, a média foi de 20 pontos, o dobro do normal no período. Contra a Austrália, a média foi de 23 pontos no Rio e 17 em São Paulo. No último jogo da primeira fase, contra a Itália, uma melhora: 24 pontos no Rio e 22 em São Paulo.

A Fifa destacou os números totais, ressaltando que foi a maior audiência de um jogo único da Copa do Mundo Feminina da história: foram 35,2 milhões de pessoas assistindo, sendo 30,574 milhões na Globo, 2,996 milhões na Band e 1,676 milhão no SporTV.

O jogo foi bem disputado. Gauvin abriu o placar para a França aos sete do segundo tempo, enquanto Thaisa empatou para o Brasil aos 18. No primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação, Amandine Henry completou cruzamento após falta e deu números finais à partida, com a vitória francesa.

MAIS SOBRE:

futebol femininoseleção brasileira feminina de futebolCopa do Mundo 2019 França [futebol feminino]seleção francesa feminina de futebolRede Globo
Comentários