Jogo de lendas do Barça no Allianz deverá ter Rivaldo contra Cafu e Zico

Equipe de lendas do time espanhol disputa jogos em diferentes lugares do mundo

Relacionadas

Os organizadores da partida que o chamado time do Barcelona Legends, equipe de lendas do time espanhol que disputa jogos em diferentes lugares do mundo, fará no Allianz Parque, no próximo dia 28 de julho, às 18 horas, confirmaram que a arena palmeirense deverá ser palco de um confronto entre uma equipe que contará com Rivaldo de um lado e com o também pentacampeão mundial Cafu e o ídolo Zico do outro.

+ Fernanda Gentil passa mal e recebe atendimento médico em cobertura na Rússia

+ Saiba quais técnicos já treinaram seus filhos em jogos de Copa do Mundo

+ Relembre os melhores tuítes de Neymar assistindo aos jogos do Brasil

Em comunicado, a assessoria do evento confirmou que Rivaldo estará presente no time de ex-jogadores do Barça, que contará com Edmilson e Belletti, outros dois campeões do mundo com a seleção brasileira em 2002, além do francês Abidal.

Eles atuarão juntos na equipe do Barcelona Legends contra um outro time denominado de Seleção Olimpíadas Especiais Brasil, que tem Zico e Cafu como integrantes convidados pelos organizadores para atuar. Eles são embaixadores da Special Olympics, organização internacional fundada em 1968 por Eunice Kennedy, irmã do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Essa organização foi criada com o objetivo de apoiar pessoas com deficiência intelectual por meio de iniciativas de inclusão, principalmente o esporte. E o comunicado desta segunda-feira informou que todo o lucro obtido com a venda dos ingressos da partida será revertido para a Special Olympics.

Em parceria com as instituições APAE, de Limeira, APABB, Casas André Luiz, e ACEDEP, de São Paulo, a Special Olympics convidará portadores de deficiência intelectual e seus acompanhantes para assistirem à partida de forma gratuita.

Os ingressos do evento começaram a ser comercializados justamente nesta segunda-feira, às 12 horas, por meio do site da Eventim, responsável pela venda dos bilhetes. E a partir desta terça as entradas também estarão disponíveis nas bilheterias do Allianz Parque, com valores que variam de R$ 50 a R$ 150. Os organizadores esperam que o evento conte com um público de cerca de 40 mil espectadores.

"A Special Olympics é um evento global de grandes dimensões, porém pouco difundido aqui no país. Esperamos que a admiração dos brasileiros pelo Barcelona e pelo futebol ajudem a instituição alcançar mais reconhecimento", afirmou Belletti.

Este jogo será realizado após uma iniciativa da Special Olympics em parceria com a Agência Icons, responsável pela organização do evento. O jogo faz parte de um calendário de ações que acontecerão ao redor do mundo em comemoração aos 50 anos de atividades da Special Olympics. Neste calendário já estão agendados eventos entre os dias 17 e 21 de julho em Chicago, nos Estados Unidos, com a participação dos principais embaixadores da causa, como por exemplo o ex-nadador Michael Phelps e a ex-ginasta Nadia Comaneci.

MAIS SOBRE:

FutebolBarcelona [cidade Espanha]Barcelona [Futbol Club Barcelona]Allianz Parque
Comentários