Jogo dos sete erros: CBF erra campeões estaduais em postagem no Twitter

Seis estados tiveram seus resultados trocados e um nome de clube foi escrito errado

Relacionadas

Na tarde da última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma homenagem em suas redes sociais aos clubes que venceram os campeonatos estaduais neste ano de 2018. No entanto, a entidade errou os resultados em seis estados: Piauí, Sergipe, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O que era para ser uma retrospectiva virou motivo de piada. Em seu Twitter oficial, a entidade colocou os vice-campeões desses estados citados como vencedores dos torneios. E não foi só isso: a publicação ainda errou o nome do campeão sergipano: escreveram que o "Itabiana" levantou a taça, sendo que o Itabaiana terminou o torneio em segundo, quem venceu foi o Sergipe.

"Esse post só mostra a incompetência dessa instituição", reclamou um dos internautas. "Eu nos trabalhos de escola", comparou outro, brincando. A postagem com os erros foi apagada da conta oficial da entidade minutos depois dos internautas alertarem sobre os erros.

Confira a confusão: 

Altos foi o campeão no Piauí, e não o River-PI como disse a postagem. No torneio sergipano quem levou a melhor foi o Sergipe, e não o Itabaiana. No Amapá, por sua vez, o Ypiranga-AP foi quem levantou a taça e não o Santos-AP. Ao contrário do que mostra a montagem, o Palmas foi o campeão tocantinense em vez do Gurupi.

Outros dois erros ainda foram cometidos: o São Raimundo-RR foi o campeão roraimense na última temporada e não o Atlético-RR. Quem venceu o torneio de Rondônia foi o Real Ariquemes e não o Barcelona-RO. 

 

MAIS SOBRE:

futebolCBF [Confederação Brasileira de Futebol]
Comentários