'Jogue como uma mulher, não como Neymar', diz tuíte que viralizou

Post que se tornou viral neste sábado ironiza atuação do camisa 10 da seleção brasileira durante a Copa

Com a legenda "play like a woman, not like Neymar" (jogue como uma mulher, não como Neymar),  um tuíte se tornou viral neste sábado. A publicação relembra um gol da jogadora Barbara Latorre, em setembro de 2016, do time feminino do Barcelona.

+ Gremista Luan pede e Corinthians presenteia jogador com camisas do time

+ #7a1day: internautas criam hashtag para relembrar vexame do Brasil

+ França está pronta para mostrar que Thierry Henry escolheu o lado errado

Na jogada ela parte do meio campo com a bola, dribla quatro adversárias, se recupera de um carrinho na entrada da grande área, evita mais um desarme e faz o gol, em jogo válido pelo campeonato espanhol feminino. 

O jornal espanhol Mundo Deportivo repercutiu a publicação dizendo que o lance de Bárbara é um excelente exemplo de fair-play que Neymar poderia seguir. O camisa 10 da seleção brasileira vem sendo criticado na imprensa mundial e por torcedores por ter tido reações desproporcionais em lances de faltas e pisões sofridos durante a Copa do Mundo da Rússia. 

Na época do gol de Bárbara, o zagueiro do time masculino do Barcelona Gerard Piqué comparou o lance aos gols de Messi, contra o Getafe, e de Ronaldo Fenômeno, contra o Compostela. 

Relembre o gol do argentino Messi: 

Relembre o gol do Fenômeno: 

Além do Mundo Deportivo, o Sport, da Espanha, e a versão alemã do HuffPost já repercutiram o tuíte. O post já tem mais de 8,5 mil compartilhamentos e 17 mil curtidas. 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]futebol
Comentários