Com a legenda "play like a woman, not like Neymar" (jogue como uma mulher, não como Neymar), um tuíte se tornou viral neste sábado. A publicação relembra um gol da jogadora Barbara Latorre, em setembro de 2016, do time feminino do Barcelona.
+ Gremista Luan pede e Corinthians presenteia jogador com camisas do time
+ #7a1day: internautas criam hashtag para relembrar vexame do Brasil
+ França está pronta para mostrar que Thierry Henry escolheu o lado errado
Na jogada ela parte do meio campo com a bola, dribla quatro adversárias, se recupera de um carrinho na entrada da grande área, evita mais um desarme e faz o gol, em jogo válido pelo campeonato espanhol feminino.
Play like a woman, not like Neymar. pic.twitter.com/nDGPh5lB5L — Frank Underwood (@FrankUnderwocd) 7 de julho de 2018
O jornal espanhol Mundo Deportivo repercutiu a publicação dizendo que o lance de Bárbara é um excelente exemplo de fair-play que Neymar poderia seguir. O camisa 10 da seleção brasileira vem sendo criticado na imprensa mundial e por torcedores por ter tido reações desproporcionais em lances de faltas e pisões sofridos durante a Copa do Mundo da Rússia.
Na época do gol de Bárbara, o zagueiro do time masculino do Barcelona Gerard Piqué comparou o lance aos gols de Messi, contra o Getafe, e de Ronaldo Fenômeno, contra o Compostela.
Empieza siendo como el de Leo contra el Getafe y acaba como el de Ronaldo en Compostela. https://t.co/i6nNJ9KpVn — Gerard Piqué (@3gerardpique) 3 de novembro de 2016
Relembre o gol do argentino Messi:
Relembre o gol do Fenômeno:
Além do Mundo Deportivo, o Sport, da Espanha, e a versão alemã do HuffPost já repercutiram o tuíte. O post já tem mais de 8,5 mil compartilhamentos e 17 mil curtidas.