Jornais de Madri e Barcelona discutem sobre autoria de gol de Messi

Briga tem relação com o prêmio 'Chuteira de Ouro', dado ao maior artilheiro nos campeonatos nacionais

Relacionadas

No último sábado, Messi marcou duas vezes na vitória do Barcelona contra o Espanyol. Em um dos lances, o argentino cobrou falta e a bola balançou a rede, mas houve quem achasse que a bola havia sido tocada por outro jogador, como o diário Marca, de Madri, que publicou que o gol teria sido contra de Víctor Sánchez.

O jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, discordou do concorrente da capital e se irritou com a situação. Publicou reportagens sobre a autoria, reclamando principalmente porque o gol não entraria na contagem da "chuteira de ouro", prêmio dado ao principal artilheiro dos campeonatos nacionais europeus (a Liga dos Campeões não entra na conta).

O prêmio é dado pela ESM (Mídia Esportiva Europeia, na sigla em inglês), que contabiliza os números com base nos relatos da imprensa local sobre quem fez os gols. No caso da Espanha, o Marca é o representante na entidade. Desta forma, Messi teria um gol a menos no total e ficaria mais fácil de ser alcançado pelos concorrentes.

Mas o barulho do Mundo Deportivo foi tão grande que a ESM cobrou o Marca sobre o gol. O jornal madrilenho reviu e mudou a decisão, dando o gol para Messi e entrando em consonância com todos os outros membros da entidade. 

Messi é o líder na briga pela chuteira de ouro, agora com 30 gols no Campeonato Espanhol. O perseguidor mais próximo do argentino é Mbappé, com 27 gols marcados no Campeonato Francês.

MAIS SOBRE:

futebolMessiBarcelona [Futbol Club Barcelona]Campeonato Espanhol de Futebol
Comentários