Jornais peruanos destacam superioridade e elogiam jogadores do Palmeiras

Time alviverde venceu por 4 a 0 o Melgar e se classificou às oitavas de final da Libertadores

Relacionadas

Sem dificuldade, o Palmeiras venceu o Melgar por 4 a 0 na madrugada desta sexta. Com ajuda dos dois gols de Gustavo Scarpa, um dos destaques da partida, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari se classificou para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência e deixou a imprensa peruana impressionada.

O Líbero, um dos veículos focados na parte esportiva do país, foi contundente ao descrever a derrota dentro de casa, em Arequipa. "Humilhante! O Melgar perdeu por 4 a 0 em casa e agora só luta pela Copa Sul-Americana", destaca. 

O tom de crítica não parou no título. "O Melgar não teve a capacidade de gerar perigo contra um Palmeiras sólido em todas as suas linhas do início ao fim", descreve no parágrafo inicial da matéria que também elogia que a equipe de Scolari "não sentiu sequer" os efeitos da altura em Arequipa.

Com a vitória, o Palmeiras agora lidera o Grupo F da Libertadores com 12 pontos, dois a mais do que o San Lorenzo. Ambos os times estão garantidos na próxima fase e vão duelar no dia 8 de maio, no Allianz Parque, pela liderança da chave, sendo que o empate basta ao time paulista. 

"O Palmeiras se classificou às oitavas da Libertadores após golear o Melgar em Arequipa", descreve o também peruano Correo.  "Deyverson recuperou as bolas e jogou com a dupla com Dudu e Scarpa buscando aumentar a conta", analisa o jornal. "Outro jogador de destaque do grupo, orientado por Luiz Felipe Scolari, foi o polêmico Felipe Melo, que evitou as chegadas de Arias, bem como as bolas aéreas e os escanteios do Melgar", elogia. 

Superioridade essa que também foi citada pelo El Comercio. "A verdade é que o Melgar não teve qualquer chance em campo contra o Palmeiras".

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasLibertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários