A eliminação precoce da seleção da Alemanha da Copa do Mundo foi o tom das capas das principais publicações do mundo. Atual campeã, a equipe perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul e foi eliminada do torneio na Rússia. Um dos periódicos, porém, se destacou ao recriar a manchete do 7 a 1.
+ Eles vão cumprir? Veja as promessas dos argentinos antes da classificação
+ De arrepiar: brasileiros 'invadem' metrô de Moscou e fazem festa
+ Alegria dupla: memes celebram queda de rival e classificação do Brasil
Isso mesmo. O periódico Bild foi o responsável por usar a mesma chamada do dia em que a seleção alemã derrotou o Brasil por 7 a 1. Para chamar ainda mais a atenção, o jornal é da Alemanha. Olha só:
Links: unsere Seite 1 nach dem 7:1 2014.
Rechts: unsere Seite 1 nach dem WM-Aus 2018. pic.twitter.com/r0EB0xpSki — BILD (@BILD) 27 de junho de 2018
A derrota para o time sul-coreano ainda deixou a Alemanha na lanterna do Grupo F, com os mesmos três pontos do rival asiático - mas com desvantagem no saldo de gols. Assim, alemães se somam a França, Itália e Espanha, eliminados em 2002, 2010 e 2014 - o Brasil avançou para os playoffs em 2006, após triunfar quatro anos antes.
Nos principais portais do mundo, a eliminação alemã ganhou tons dramáticos. "Histórico, disse o portal alemão Kicker. "Nocaute histórico da campeã", afirmou o Marca, da Espanha. "Alemanha volta para casa! Uma maldição mundial", disse a Gazzetta Dello Sport, da Itália.