A nova música brasileira que viralizou na internet após a vitória do time contra a Sérvia chegou aos ouvidos ingleses, e eles não gostaram de ter ficado de fora da letra. Em um artigo para o jornal britânico The Independent, o jornalista Ed Maylon analisa como a ausência do país reflete a pouca expressão do time nos últimos torneios mundiais.
+ Nova fase, novo visual: Neymar chega a Samara e aposta no 'pretinho básico'
+ Pogba diz que Messi é o melhor do mundo há mais de 10 de anos
+ Após eliminação, jornais portugueses falam sobre 'o fim do sonho'
A música, promovida nas redes sociais à hino do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, cita a Alemanha, Argentina, Espanha, França e até a Itália. Esses países já provaram ser grandes rivais da seleção, em partidas lembradas até hoje na história do esporte. O autor do texto argumenta que não ser lembrada por uma equipe com grandes chances na disputa como o Brasil mostra a fragilidade atual da Inglaterra.
Agora ganhamos o hexa. Que maravilha!!!! pic.twitter.com/HjAQW6uggv — Rica Perrone (@RicaPerrone) 28 de junho de 2018
Essas canções, típicas de países sul-americanos, são usadas para levantar a torcida. Ainda tentando ser incluídos na brincadeira, em tom irônico, o jornalista cita alguns momentos embaraçosos da seleção britânica e indaga se os brasileiros não poderiam se divertir com isso também.
Sem uma grande atuação em Copas do Mundo desde da vitória sobre o Equador nas oitavas de final em 2006, Maylon fala que agora é a hora de provar que o país ainda está vivo na competição. "Restam duas verdades simples e claras, uma é que a Inglaterra deve ganhar um jogo de forma a nocautear o adversário, e a segunda é que grandes seleções veem a Inglaterra como parte dos times fáceis a serem batidos no sorteio", diz Maylon no artigo.
Confira a letra:
"Não dá pra esconder o que eu sinto por você Rússia
Não dá (4x)
Só sei que a Alemanha estremece
Que a Argentina só tem o Messi
Inevitavelmente a Itália dança
O Zidane não nasceu na França
O Iniesta nem joga mais
Só sei que ser brasileiro é bom demais!
Ê ô, ê ô, sou brasileiro!"