Jornal espanhol critica números de Neymar: 'como pode perder tantas jogadas?'

Brasileiro perdeu a bola em 30 oportunidades no último jogo do Paris Saint-Germain

Relacionadas

Neymar esteve parado por meses antes de seu regresso na Copa do Mundo, onde o jogador foi muito criticado por sua atitude dentro de campo. O Campeonato Francês tem apenas duas rodadas, com duas vitórias tranquilas do Paris Saint-Germain, mas os questionamentos acerca do camisa 10 do time já voltaram a aparecer.

A atuação de Neymar na última partida do PSG, na vitória por 3 a 1 contra o Guingamp, fora de casa, não foi bem avaliada pela imprensa francesa. O jornal Le Parisiense criticou o brasileiro ao apresentar alguns dos números do atacante nesta última apresentação.

Neymar foi o jogador do PSG que mais perdeu a bola: em 30 oportunidades. A precisão dos passes também ficaram abaixo do esperado, com 77% de acerto. Ainda assim, Neymar balançou as redes em duas chances nesses dois jogos do torneio - mesmo número de gols de Mbappé nas partidas.

"Como pode um jogador do seu nível, que sabe fazer tudo com a bola, perder tantas jogadas? (O acerto de passe) é baixo para um jogador do seu calibre", escreve o periódico que constata ainda que "perder bola é inerente à sua posição, que assume muitos riscos. Mas, nessa proporção, é inquietante". 

A publicação também fala sobre sua evolução física, que deve "permitir que ele se torne de novo o jogador excepcional que ele é", e a respeito do comportamento de Neymar durante o jogo, que descontou suas frustrações em seus companheiros de equipe. "Esse tipo de comportamento pode ser entendido quando alguém é irrepreensível, mas não quando se é pouco disponível e com poucos esforços coletivos, especialmente no primeiro tempo. As mudanças de humor podem rapidamente cansar seus companheiros, ainda mais assistindo à emergência de um novo líder com a explosão de Mbappé", alerta. 

MAIS SOBRE:

FutebolNeymarCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]futebolParis Saint-Germain
Comentários