Jornal espanhol faz enquete para eleger os melhores jogadores de 22 países

Enquete com opções de vinte e dois países foi aberta nesta sexta-feira

Relacionadas

Depois de fazer pesquisas do escudo mais bonito do futebol, enquete das camisas mais belas, definir o melhor estádio do mundo e os maiores jogadores da atualidade, o Marca resolveu abrir uma pesquisa para eleger o melhor jogador de 22 países diferentes.

Vamos começar comentando a atual situação do Brasil. Dependendo do país, o diário espanhol coloca uma determinada quantidade de jogadores a serem votados - no máximo seis, no mínimo dois. As opções de atletas representando o nosso país são: Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Neymar.

Com mais de 50 mil internautas tendo votado para escolher o melhor brasileiro, Pelé lidera com 51% dos votos. Depois dele vem o Fenômeno, com 28%, seguido pelo Bruxo, com 20%. O único ainda em atuação, Neymar foi escolhido por apenas 1% do público. 

Na Argentina, Lionel Messi está disparado na frente com 64% contra os adversários na pesquisa Diego Maradona (25%) e Di Stéfano (11%). Entre os alemães, Beckenbauer também aparece em primeiro lugar com sobra diante de outros quatro rivais.

A Espanha é o país com mais opções a serem votadas. Iniesta lidera, seguido por Xavi e Raúl e Casillas nas quatro primeiras colocações. Em solo italiano, Maldini é o favorito. Em Portugal, Cristiano Ronaldo é a escolha de mais de 70% dos torcedores, contra a outra única opção: Eusébio. 

MAIS SOBRE:

futebolPelé [Edson Arantes do Nascimento]Neymar
Comentários