Jornal espanhol pede mais chances a Vinicius Jr.: 'peça que falta para engrenar'

Marca aponta que faltam oportunidades ao jovem atacante brasileiro no Real Madrid

Mais uma vez a imprensa espanhola trata sobre o brasileiro Vinicius Junior. Desta vez, o jogador foi o assunto principal de um artigo do jornal Marca. O título da matéria já demonstra o seu conteúdo: "Vinicius, a peça que falta para engrenar", defende José Feliz Díaz.

A publicação aponta que o jogador de 18 anos está feliz por sua mudança de vida e chegada ao Real Madrid, mas que faltam oportunidades ao jovem atacante. "Nem a ausência de minutos tira o desejo de aprender e jogar, como disem os colegas no vestiário do Real Madrid. Afirmam que ele transmite essa alegria que tem em todos os momentos, mas que precisa ter mais minutos", relembra.

Com Solari no comando da equipe merengue o brasileiro jogou três partidas como titular, o resto de suas aparições são em substituições ao longo dos duelos. Na final do Mundial de Clubes, por exemplo, ele entrou aos 37 minutos e, aos 45, aproveitou lançamento de Marcelo, chutou, a bola desviou no zagueiro rival e entrou no gol.

No time principal, Vinicius Junior não foi relacionado em 15 dos 30 jogos. O atacante entrou no segundo tempo em sete oportunidades e não saiu do banco em outras cinco. O Marca elogia o estilo de Vinicius Junior, citando que ele vive um momento de tranquilidade e que sempre demonstra ofensividade ao entrar no jogo.

"Mostrou que seu futebol é vertical e que não se esconde em momento nenhum", elogia. O texto cita que também não há uma vontade de "colocar pedra no caminho" do brasileiro por parte da diretoria do clube merengue, mas que tampouco há uma definição sobre dar mais chances ao jovem atacante.

"Tudo indica que o Solari está lhe dando mais minutos a partir de agora, e com a Copa do Rei, o brasileiro vai começar a ter jogos como titular. O primeiro inimigo na parte decisiva do torneio será o Leganés e, em teoria, será hora de verificar se o atacante está preparado para ser titular em confrontos decisivos", analisa. 

O duelo que a reportagem se refere acontece no dia 9 de janeiro, uma quarta-feira. O jogo diante do Leganés no Santiago Bernabéu é o primeiro confronto de dois jogos por uma vaga nas quartas de final do torneio espanhol. 

 

MAIS SOBRE:

Vinícius JúniorReal Madrid Club de Futbolfutebol
Comentários