Jornal italiano aponta Alisson como 'forte candidato' à Bola de Ouro

Brasileiro teve uma temporada recheada de títulos e prêmios individuais

Relacionadas

A fase do goleiro Alisson tem sido alvo de inúmeros eleogios. De fato, o camisa 1 da seleção brasileira conquistou só nesse ano o título da Copa América e a Liga dos Campeões com o Liverpool. Tendo tomado só um gol durante os seis jogos do torneio no Brasil, Alisson foi assunto no principal jornal esportivo da Itália.

O diário Gazzetta dello Sport aponta o nome do brasileiro para uma vaga entre os finalistas ao prêmio Bola de Ouro da revista France Football. "Alisson merece a Bola de Ouro", diz uma das manchetes que estampam a página principal da versão online do portal.

Na matéria, em vídeo, o jornalista Paolo Avanti faz uma análise da temporada do brasileiro e o coloca como "forte candidato" ao prêmio. Dados da temporada de Alisson tanto no clube quanto na seleção são revelados, como o fato de que ele ficou 21 partidas sem levar um gol no Campeonato Inglês.

Foi escolhido como melhor goleiro tanto no torneio nacional, quanto na Liga dos Campeões e na Copa América. Além de ser cotado ao prêmio, também diz que é considerado o melhor do mundo na posição.

Para o italiano, outros personagens que duelam com o brasileiro pelo título da revista francesa são Van Dijk, também do Liverpool, Mané e Messi. 

MAIS SOBRE:

futebolAlissonCopa América de FutebolLiga dos CampeõesLiverpool Football ClubBola de OuroFrance Footballseleção brasileira masculina de futebol
Comentários