Jovem russa assediada por argentino: 'não vou julgar o país por uma pessoa ruim'

Néstor Penovi, o agressor identificado, acabou sendo proibido de assistir a outros jogos da Copa do Mundo

Um vídeo na Argentina também gerou grande repercussão por seu conteúdo machista. Nas imagens, Néstor Penovi faz uma jovem russa repetir obscenidades. Aproveitando o fato de ela não entender o que estava dizendo. O homem de 47 anos acabou sendo proibido de assistir a outros jogos da Copa do Mundo.

Melhor que Danilo, Fagner comemora atuação: 'achei que não fosse conseguir'

Brasileiros se solidarizam com o Panamá por goleada dos ingleses

Jogadores do Real Madrid lideram estatísticas na Copa do Mundo da Rússia

Caterina, primeiro nome da moça, recebeu apoio por meio de suas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a russa respondeu os argentinos. "Argentina, eu te amo! O que aconteceu não foi bom, mas não vou julgar o país por uma pessoa ruim", escreveu.

Depois, a russa esbanjou ainda mais simpatia: "Estou muito feliz em receber suas mensagens sempre muito gentis, obrigada! E, por favor, não perca a fé! Continuarei torcendo para a Argentina tanto quanto para a Rússia", prometeu. 

Vetado da Copa

A Ministra da Segurança da Nação, Patricia Bullrich, pediu ao Diretor Nacional de Segurança que o torcedor argentino identificado fosse proibido de entrar em estádios durante o restante do Mundial na Rússia. O pedido foi atendido, segundo informou nesta quinta-feira o Diretor Nacional de Segurança em Eventos de Futebol, Guillermo Madero.

A Embaixada da Rússia na Argentina também se declarou "profundamente indignada com o absurdo obsceno". "Esperamos que essa pessoa não tenha a coragem de apresentar suas devidas desculpas publicamente", disse a delegação diplomática em nota publicada no Twitter. Até agora nenhuma declaração foi registrada.

De acordo com a rádio La Red, da Rússia, o torcedor em questão já teve seu FAN ID, identificação obrigatória para todos os espectadores da Copa do Mundo, retirado. 

Copa do Mundo AO VIVO

Acompanhe aqui tudo o que rola durante o Mundial da Rússia, minuto a minuto. Gostou? Veja também todos os jogos da Copa do Mundo na nossa tabela do mundial.

MAIS SOBRE:

FutebolArgentina [América do Sul]Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]crime sexual [Assédio Ato libidinoso Corrupção de menor Estupro]torcida
Comentários