Um vídeo na Argentina também gerou grande repercussão por seu conteúdo machista. Nas imagens, Néstor Penovi faz uma jovem russa repetir obscenidades. Aproveitando o fato de ela não entender o que estava dizendo. O homem de 47 anos acabou sendo proibido de assistir a outros jogos da Copa do Mundo.
+ Melhor que Danilo, Fagner comemora atuação: 'achei que não fosse conseguir'
+ Brasileiros se solidarizam com o Panamá por goleada dos ingleses
+ Jogadores do Real Madrid lideram estatísticas na Copa do Mundo da Rússia
Caterina, primeiro nome da moça, recebeu apoio por meio de suas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a russa respondeu os argentinos. "Argentina, eu te amo! O que aconteceu não foi bom, mas não vou julgar o país por uma pessoa ruim", escreveu.
Depois, a russa esbanjou ainda mais simpatia: "Estou muito feliz em receber suas mensagens sempre muito gentis, obrigada! E, por favor, não perca a fé! Continuarei torcendo para a Argentina tanto quanto para a Rússia", prometeu.
Vetado da Copa
A Ministra da Segurança da Nação, Patricia Bullrich, pediu ao Diretor Nacional de Segurança que o torcedor argentino identificado fosse proibido de entrar em estádios durante o restante do Mundial na Rússia. O pedido foi atendido, segundo informou nesta quinta-feira o Diretor Nacional de Segurança em Eventos de Futebol, Guillermo Madero.
A Embaixada da Rússia na Argentina também se declarou "profundamente indignada com o absurdo obsceno". "Esperamos que essa pessoa não tenha a coragem de apresentar suas devidas desculpas publicamente", disse a delegação diplomática em nota publicada no Twitter. Até agora nenhuma declaração foi registrada.
De acordo com a rádio La Red, da Rússia, o torcedor em questão já teve seu FAN ID, identificação obrigatória para todos os espectadores da Copa do Mundo, retirado.
Copa do Mundo AO VIVO
Acompanhe aqui tudo o que rola durante o Mundial da Rússia, minuto a minuto. Gostou? Veja também todos os jogos da Copa do Mundo na nossa tabela do mundial.